Feira da Economia Solidária será realizada nesta quinta-feira (9)

Publicado por Stevan Arruda

Iniciativa será realizada no pátio externo da Prefeitura, das 10h às 15h, com a participação prevista de mais de 10 empreendimentos solidários

Nesta quinta-feira (9), das 10h às 15h, será realizada mais uma edição da Feira da Economia Solidária, no pátio externo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. A previsão é de que mais de 10 empreendimentos participem, comercializando artesanatos em geral, produtos personalizados, alimentos sem agrotóxicos e outros, produzidos por empreendimentos solidários.

O Programa Municipal de Economia Solidária (PMES) é financiado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

A Economia Solidária tem parceria da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, que ajuda na execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva. Atualmente, há 43 grupos cadastrados no programa.

Na semana passada, o Centro Cívico recebeu a feira, que contou com a participação de 14 empreendimentos solidários em diversas barracas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram comercializados mais de R$ 2.000,00 pelo coletivo de empreendimentos solidários. “A feira se configurou como um importante espaço para realizar a divulgação do trabalho dos empreendimentos solidários, bem como comercializar e receber encomendas”, ressaltou a secretária da pasta, Jacqueline Marçal Micali.

A secretária também enfatizou que o programa oportuniza a geração de renda, pautada em princípios de autogestão, cooperação e solidariedade e conta com o apoio de profissionais, como engenheira agrônoma, para auxiliar os empreendimentos. “Principalmente com o acirramento da vulnerabilidade econômica, a Economia Solidária representa uma estratégia para que as famílias tenham geração de renda”, disse.

Serviço – Os produtos da Economia Solitária também podem ser adquiridos no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, na Rua João Cândido, esquina com a Rua Piauí. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  

Redação Agora Londrina com N.Com | PML

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s