Coca-Cola FEMSA Brasil doa quatro mil garrafas de água Crystal à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina

Publicado por Stevan Arruda

A entrega da doação foi realizada por uma equipe feminina do time de distribuição da Coca-Cola FEMSA, destacando o trabalho das mulheres na operação logística da companhia.

Crédito: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doou quatro mil garrafas individuais de água mineral Crystal à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, nesta quarta-feira, dia 31 de março. O órgão irá direcionar a doação ao Centro de Imunização da zona norte do município. O objetivo é contribuir para a hidratação segura dos profissionais de saúde que estão aplicando as vacinas para imunizar idosos e grupos de risco da região, de acordo com o calendário estabelecido pela Prefeitura.

A entrega da doação foi realizada por uma equipe feminina do time de distribuição da Coca-Cola FEMSA, destacando o trabalho das mulheres na operação logística da companhia. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação durante a hidratação dos profissionais.

“Desde o agravamento da situação no País, a companhia está realizando diversas ações para contribuir com as instituições e o sistema de saúde. A ampliação da vacinação é o meio mais eficiente para proteger nossa população e salvar vidas. Nossa intenção é somar esforços ao poder público para minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil. 

Crédito: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

Além do Centro de Imunização da Zona Norte de Londrina, mais nove instituições foram contempladas nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, doando garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da covid-19 nos estados em que atua.

“Agradecemos essa doação da Coca-Cola FEMSA, que vai possibilitar um conforto a mais ao dia de trabalho dos nossos profissionais de saúde que tem se empenhado incansavelmente, tanto na vacinação quanto no atendimento de pacientes com Covid-19. Gratidão à empresa, que prontamente se dispôs a colaborar nesse momento em que a união de esforços de todos é a única maneira de enfrentar as dificuldades enfrentadas por todos durante essa pandemia” destacou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde de Londrina.

Outras iniciativas da companhia 

Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações, com especial atenção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população e as comunidades de baixa renda. Em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo. Junto com as usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde de São Paulo.  

Já hospitais e instituições ligadas à saúde dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E, ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS foram distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.  

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA ainda transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário,  em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R$ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia. 

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s