Prefeitura reabre agendamento para vacinar idosos acima de 80 anos

Publicado por Stevan Arruda

Os grupos prioritários atendidos são idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde; vagas serão ofertadas para até terça-feira (9)

 Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai reabrir o agendamento para vacinar com primeira dose os idosos acima de 80 anos contra Covid-19. A partir das 19h desta quinta-feira (4), este público poderá acessar, o Portal da Prefeitura, link bit.ly/covidLondrina, e reservar o horário. Os atendimentos vão ocorrer de sexta (5) até terça-feira (9).

Foto: Vivian Honorato

E além dos idosos com mais de 80 anos, os profissionais de saúde de todas as idades também podem receber a primeira dose contra Covid-19. Os que já tiveram seus cadastros validados devem acessar o mesmo link e reservar seu horário bit.ly/covidLondrina.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a expectativa é que sejam vacinados até terça-feira (9), nos dois polos de vacinação, 5.640 pessoas dos grupos prioritários. “A agenda está disponível para o Centro de Imunização na Zona Norte, com horários em todos esses dias. Na UBS do Jardim do Sol os horários de sexta e sábado esgotaram, então a agenda será aberta para segunda e terça-feira”, explicou.

Anúncio Patrocinado | Clique aqui 

A aplicação das doses contra Covid-19 é feita no Centro de Imunização na Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (rua Luís Brugin, 570). O horário de funcionamento é das 8h às 19h. E também na UBS do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), que atende das 7h30 às 18h30.

As vagas disponibilizadas para o Centro de Imunização são: 1.000 doses para sexta-feira (5), 1.500 para sábado (6) e 1.200 vagas para domingo (7). Na segunda (8) e terça-feira (9), são mil doses disponíveis em cada dia. A UBS do Jardim do Sol, que já esgotou os horários até sábado, terá 270 vagas para segunda (8) e outras 270 na terça-feira (9).

No total, a equipe técnica da SMS validou mais 3.685 cadastros de idosos acima de 80 anos. Desse total, 339 são acamados e serão atendidos em suas casas. Para vacinação domiciliar, a SMS entra em contato pelo telefone informado no cadastro e agenda o horário.

Foto: Emerson Dias

Trabalhadores de saúde – Na terça (9) e quarta-feira (10), houve o drive-thru para trabalhadores dos serviços de saúde entregarem seus documentos. Ao todo, a SMS recebeu 3.418 envelopes, dentre 3.470 inscritos.

Todos os envelopes estão sendo avaliados individualmente pela equipe técnica da SMS. Conforme os critérios são confirmados, o cadastro é validado e fica disponível o agendamento. “Cada trabalhador de saúde que levou seus documentos deve acompanhar diariamente o site da Prefeitura, pois a cada validação é liberado o agendamento”, orientou Machado.

Redação Agora Londrina com N.Com | Prefeitura de Londrina

Anúncio Patrocinado | Clique aqui 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s