Operação Noite Fria busca amparar população em situação de rua

N.Com | PML

Município intensificou o serviço, devido à chegada da frente fria que despencou as temperaturas em diversos estados e municípios, incluindo Londrina

 Foto: Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Londrina intensificou a Operação Noite Fria, que visa acolher a população em situação de rua, especialmente nesta época do ano, que tem registrado temperaturas bem baixas. Por meio da iniciativa, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão intensificando o trabalho de abordagem social e encaminhamento para os acolhimentos institucionais.

O acolhimento é um serviço socioassistencial, que visa à superação da situação de rua, por meio de um acompanhamento sistematizado. O trabalho continua na Operação Noite Fria, pois o maior objetivo é a proteção social. A população pode acionar o serviço pelo telefone (43) 99991-4568. São aceitas, inclusive, ligações a cobrar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã até meia-noite, aos sábados, das 9 às 20 horas, e aos domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

A SMAS está recebendo doações de itens para ajudar estas pessoas, como roupas, sapatos e cobertores. Com a chegada do frio intenso, nos últimos dias, neste momento muitas pessoas estão precisando de doações de roupas de frio, especialmente masculinas. Os que puderem doar podem entrar em contato no 3378-0024.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, explicou que, na época de frio intenso, quem está na rua aceita com maior facilidade o acolhimento. Com isso, a Secretaria, por meio de seus serviços especializados, busca que esse seja um meio para que a situação de rua seja superada. “O município está ainda mais em alerta com a chegada do frio severo, preparando a abordagem e os acolhimentos para atender estas pessoas, com todos os cuidados necessários devido à pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

Aqueles que desejam auxiliar as entidades parceiras da Prefeitura, no atendimento às pessoas em situação de rua, podem doar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. Para o inverno, são priorizados agasalhos e calçados. As doações podem ser feitas diretamente nas entidades assistenciais.
Casa do Bom Samaritano
Rua José Fierli, 153 – Vila Marízia
Fone: 3339-1379

Associação Projeto Pão da Vida
Rua Bélgica, 959 – Jardim Igapó
Fone: 3343-3529

Serviço de Obras Sociais de Londrina – SOS
Rua Jaguaribe, 350 – Vila Nova
Fone: 3024-4420

Casa do Caminho de Londrina
Av. Paul Harris, 1481
(43) 3325-4037

Redação Agora Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s