“Heroínas Digitais” homenageia mulheres em 8 de março

Publicado por Stevan Arruda

No Dia de Mulher, evento vai promover experiências de robótica com maker, programação em games e youtuber

Mulheres incríveis contribuíram decisivamente para a ciência mundial. De Ada Lovelace, a primeira programadora, passando por Grace Hopper, a Rainha da Computação, Mae Jemison, primeira astronauta mulher e Margaret Hamilton, cientista da Apollo 11, grandes nomes femininos se destacaram no universo da tecnologia.

Para homenagear estas mulheres espetaculares, a escola Happy Code vai promover no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em 8 de março – Dia da Mulher – um evento especial. Será o “Heroínas Digitais”, voltado a crianças de 7 a 12 anos.

Os participantes poderão conhecer um pouco da trajetória dessas mulheres incríveis. Mais que isso: as meninas serão convidadas a se fantasiarem de suas heroínas preferidas para criarem soluções tecnológicas incríveis. O evento inclui oito sessões, que serão desenvolvidas entre 15h e 19h. Cada sessão terá duração de 30 minutos, com nove vagas no total, sendo três para cada modalidade: Robótica comMaker (3); 2. Programação em Games (3) ou Youtuber (3).

Nas oficinas de Robótica com Maker, haverá a montagem e programação de estruturas eletrônicas e projetos robóticos superdivertidos relacionados à temática do evento, utilizando Arduino e Micro:bit.

Nas oficinas de Programação em Games, os participantes criarão, por meio da programação, um jogo 2D tipo Flappy Bird, Sonic e Mario Bros com personagens, enredos e cenários personalizados para a temática do evento.

Nas oficinas de Youtuber, será elaborado um roteiro com geração de conteúdo, filmagem e edição de um vídeo com a temática do evento para os participantes mergulharem no universo do Youtube.

O evento é gratuito, com inscrições antecipadas (para garantir a vaga) sendo feitas no seguinte endereço: http://tiny.cc/heroinasdigitais

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis de segunda a sexta para entrantes após as 18h e aos sábados e domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s