Especial marca apresentações nas Casas von Borstel

Publicado por Stevan Arruda

De quinta (20) a domingo (23), ritmo esquenta os redutos bistrô e gastrobar na rua Santos e Aurora Shopping

Em ritmo de folia, os amantes da boa música e das boas sonoridades encontrarão coro perfeito nas noites da Casa von Borstel na rua Santos e no Aurora Shopping. A pré-estreia vem mais calma com Tiago Galleli Acustic Blues, cantor, guitarrista e compositor que terá apresentação na Casa Santos, 766, entre 21 e 23 horas. Com a carreira iniciada em 2007 em corais, orquestras e bandas, Tiago foi morar na Irlanda para conhecer outras sonoridades. De volta ao Brasil, gravou seu primeiro disco em 2016 intitulado Busker Denim, que foi aclamado pela crítica como um dos melhores discos brasileiros do gênero blues/rock e entrou para a lista dos ‘top’ 50 do mundo em 2016 pela revista Southern Rock Brasil. Seu último lançamento foi o single Lonesome Blues, produzido em Londrina e Nova Iorque.

Na sexta-feira (21), o ritmo será ditado pelo Trio Simbora com pandeiro que tem parada obrigatória na Casa Santos das 21 às 23 horas com uma mistura de violão, saxofone alto e pandeiro na panela. A composição conta com Vitor Malta no Sax Alto, Reinaldo Neves no violão e Thell Augusto no pandeiro e percussão. O trio já levou o nome de “Duo São de Rua” como protagonista de músicas de nicho. A ideia foi revalorizar o produto musical nacional, dos heróis da música brasileira e de suas raízes, buscando texturas que soem grandes, percussivas e bem distribuídas num diálogo constante entre a tradição e o contemporâneo. Na interpretação do trio, trata-se de um trabalho de resistência, liberdade, identidade e, principalmente, de possibilidades e experimentações sonoras.

Sábado nas Casas

No sábado (22), na Casa Aurora entre 20h30 e 22h30, Gustavo Veiga assume o palco com Discotecagem do Samba. Apaixonado por coisas antigas, os brechós, sebos e antiquários sempre fizeram parte do itinerário de garimpeiro de Gustavo por Londrina. Em 2014, fundou uma loja de discos e foi lá, entre bazares e encontros com amigos para ouvir música, que a carreira de DJ começou. Desde o início, Gustavo sempre usou apenas os discos de vinil em suas discotecagens. Seu trabalho ganhou destaque por acompanhar e consolidar em Londrina essa tendência que é mundial – o revival dos vinis. Em 2016, idealizou a festa Baile do LP, evento itinerante que acontece mensalmente com discotecagem 100% em vinil. Nesta apresentação, o resgate de pérolas dançantes da música brasileira é o traço mais marcante.

Também no sábado (22), mas na Casa Santos, das 21 às 23 horas, será hora do Samba in Jazz por Trio P.O.E. O grupo Pare, Olhe e Escute é formado por Filipe Barthem no contrabaixo, Bruno Cotrim na bateria e Baby Campello na guitarra, todos com notória experiência e pesquisa em música instrumental. O projeto proposto é tocar os Clássicos do Rock’n’Roll em formato jazzistico, com grooves   que passeiam pela história. A banda leva o ouvinte a experimentar momentos marcantes do século XX que passam por Beatles, The Police, Stones, Jimmi Hendrix, entre tantos outros. Com a formação mais tradicional do Jazz em Trio, o grupo toca de forma intimista, possui uma sonoridade marcante e explora a improvisação e a liberdade ao reler clássicos do Rock que marcaram época.

Domingo nas Casas

Trio Simbora faz apresentação bis no almoço instrumental na Casa Aurora, no domingo (23) das 13 às 15 horas, com repertório que une o tradicional ao contemporâneo. A noite será a vez do Especial Zanzou Wave que se apresenta na Casa Aurora entre 20 e 22 horas. Liderado por Daniel Bussi, nativo da França e morador no Brasil há 19 anos, a Zanzou traz um estilo diversificado que inclui blues, country music, pop, música francesa e música brasileira em versão francesa da sua autoria. São músicas internacionais e francesas de excelente qualidade que combina com a voz rouca e única.

Redação Agora Londrina com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s