UEL divulga resultado do vestibular 2020 e inicia pré-matrículas

Publicado por Stevan Arruda

Os classificados em 1ª convocação têm até as 23h59 de quinta-feira (16) para efetivar a pré-matrícula. A não efetivação implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular.

Imagem: Agência UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado da 2ª fase do Vestibular 2020. O edital dos classificados em 1ª convocação está disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) – Confira AQUI. A pré-matrícula é obrigatória e deve ser feita também a partir dessa segunda, a partir das 14 horas.

Os classificados em 1ª convocação têm até as 23h59 de quinta-feira (16) para efetivar a pré-matrícula. A não efetivação implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular.

A pré-matrícula é efetivada diretamente no Portal do Estudante. Os convocados também devem ficar atentos para o envio da documentação exigida, já que o prazo para postagem à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), via Sedex, termina na sexta-feira (17).

DOCUMENTOS – A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato, na página 23. Confira também abaixo a lista completa dos documentos necessários para a matrícula:

– Requerimento da Pré-matrícula devidamente assinado e com uma foto 3×4 recente, colorida, colada.

– Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.

– Duas cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento, sem tarja nem dobras.

– Duas cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça.

– Uma cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site http://www.receita.fazenda.gov.br.

– Uma cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos.

– Uma cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino, frente e verso (como o original), em uma única peça.

– Duas cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo. O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar duas cópias, autenticada, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos.

– Uma cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.

Redação Agora Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s