Rádio UEL FM lança aplicativo para Smartphones

A UEL FM (107,9 MHz) conta agora com um aplicativo para ser ouvida também nos smartphones. O novo serviço é gratuito e pode ser baixado nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store. Basta digitar Rádio UEL FM e o app já aparece. Assim que instalado, ele toca a programação da rádio em tempo real.

O aplicativo da UEL FM foi desenvolvido, de forma gratuita, pela Access Mobile, empresa de Curitiba especializada em serviços para tablets e smartphones e que presta atendimento para emissoras de rádio.

O desenvolvimento deste aplicativo para a UEL FM era um dos objetivos da campanha de financiamento coletivo que a emissora realizou em 2016, visando a sua modernização. Como o serviço foi feito de forma gratuita, o dinheiro restante da campanha pôde ser utilizado em outras melhorias na rádio, como a compra de um link aéreo de transmissão entre o estúdio e o transmissor; e também a aquisição de três webcams para transmissões ao vivo com imagens e sons no YouTube, que estão sendo feitas no canal radiouellondrina, desde 2 de junho deste ano.

AGL | Agência UEL

Fotografia: Fernando Buchhorn